Como aplicar o Tecryl? Leave a comment

Fabricado por J. L. Bueno Indústria e Comércio de Impermeabilizantes Ltda.,  a linha  Tecryl é uma referência no mercado e conta com três diferentes produtos, cada um com uma aplicação específica: temos o Tecryl D-3, o Tecryl T-103 e O Tecryl Muros e Fachadas. Neste artigo iremos falar um pouco sobre cada um deles, tentando esclarecer as duvidas dos usuário. Por exemplo, como aplicar Tecryl? Qual o produto atende à cada necessidade?, Quais os cuidados com a superfície antes da aplicação? etc.

Tecryl D-3

Posteriormente à a  aplicação, o produto forma uma manta impermeabilizante, elástica, aderente e de grande resistências às intempéries.

Entre as vantagens do Tecryl D-3, está a resistência à raios UV; a possibilidade de reparos nas superfícies (emendas sem perder proteção da área). Também é imune à rachaduras e ressecamento.

Tecryl D-3, resiste ao contato direto e permanente com a água, sendo, portanto, perfeito para:

  • Lajes;
  • Piscinas;
  • Marquises;
  • Caixas d’água e demais reservatórios para água *potável (cisternas por exemplo);
  • Jardineiras e floreiras;
  • Entre outros.

*Tecryl D-3 não oferece qualquer tipo de contaminação  (Laudo do Laboratório Falcão Bauer). – 296.673/16)

O produto é comercializado nas seguintes medidas: Balde de 4 Kg (embalagem com 4 unidades), balde de 15, 18 e 24 kg, barrica de 24 e 60 kg.

Quais as cores disponíveis?

  • Tecryl D-3 azul;
  • Tecryl D-3 branco;
  • Tecryl D-3 cinza;
  • Tecryl D-3 cor preta (apenas no balde 18 kg).

Como aplicar Tecryl D-3?

As superfícies onde o produto será aplicado deverão estar completamente secas e limpas, livre de qualquer substância que possa prejudicar a aderência do Tecryl D-3, como por exemplo: poeira, pedriscos, graxas ou óleo.

Em caso de superfície com rachaduras, trincadas ou com fissuras, é recomendável o uso de tela de poliéster antes de aplicação.

Além disso, deve-se tomar o cuidado de não efetuar aplicação do produto em áreas sujeitas à formação de poças. Da mesma forma, não é recomendado,  fazer a aplicação em dias em que haja a possibilidade de chuvas, o que pode acarretar na inutilização do serviço.

Contudo, nas superfícies irregulares, a quantidade de Tecryl D-3, gasta pode ser superior ao estimado.

APLICAÇÃO DO TECRYL D-3

A aplicação do produto deve ser feita utilizando rolo de lã, pinceis e trinchas, e consome de 1 à 2 kg por m2. Não é recomendado misturar solvente, aguá ou qualquer outro elemento ao Tecryl D-3.  O tempo de secagem fica entre 30 e 40 minutos, de acordo com o clima e o fabricante recomenda de 2 à 4 demãos para um melhor resultado.

Lembrando ainda, que é possível pintar as áreas revestidas com Tecryl D-3 pois as tintas aderem ao produto.

TECRYL T-103

Específico para impermeabilização de áreas de grande umidade ou com permanente contato com água, tais como:

  • Poços artesianos;
  • Piscinas;
  • Cisternas;
  • Caixas d’água;
  • Galerias pluviais e de esgoto;
  • Banheiros;
  • Cozinhas;
  • Entre outros.

*Em caso de reservatório de água potável, o fabricante recomenda a sanitização do local após a secagem do produto.

Se faz necessária a aplicação de tela de poliéster em reservatórios de água antes da aplicação de Tecryl T-103.

O produto é comercializado nas seguintes medidas: Galão de 4 Kg, balde de 12, 15 e 18  kg, barrica de 50 kg.

Quais as cores disponíveis?

Como aplicar Tecryl T-103?

As superfícies onde o produto será aplicado deverão estar completamente limpas, livre de qualquer substância que possa prejudicar a aderência do Tecryl T-103, como por exemplo: partículas soltas, pontas de ferro, graxas ou óleo.

Recomenda-se que a área de aplicação seja umedecida antes da aplicação do produto.

APLICAÇÃO DO TECRYL T-103

Logo após efetuar a mistura dos componentes (manualmente por cerca de cinco minutos), nas medidas especificadas na embalagem, aplicar na superfície já completamente limpa, com rolo de lã, pincel ou trincha.

O tempo de secagem fica em aproximadamente 30 minutos, variando de acordo com o clima e o fabricante recomenda de 3 à 4 demãos cruzadas para um melhor resultado.

TECRYL MUROS E FACHADAS

O produto é ideal para uso em superfícies verticais externas e internas, protegendo e resistindo à intempéries climáticas (chuva, maresia, salinidade do ar, etc).  Recomendado para:

  • Muros;
  • Paredes internas e externas;
  • Entre outros.

O produto é comercializado nas seguintes medidas: Galão de 4  e balde de 20  kg, barrica de 50 kg.

Quais as cores disponíveis?

Como aplicar Tecryl T-103?

Em primeiro lugar, as superfícies onde o produto será aplicado deverão estar completamente limpas, livre de qualquer substância que possa prejudicar a aderência do Tecryl T-103, como por exemplo: partículas soltas, pontas de ferro, graxas ou óleo.

APLICAÇÃO DO TECRYL T-103

Inicialmente, deve-se efetuar a mistura dos componentes (manualmente por cerca de cinco minutos), nas medidas especificadas na embalagem, e, posteriormente, o usuário deve aplicar na superfície já completamente limpa, com rolo de lã, pincel ou trincha.

O tempo de secagem fica em aproximadamente 30 minutos, variando de acordo com o clima e o fabricante recomenda de 3 à 4 demãos cruzadas para um melhor resultado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Atendimento pelo WhatsApp
0

Your Cart

preloader